Primeiramente, acho que todos as pessoas são capacitadas para fazer a sua própria liberdade. Não acredito que já nascemos totalmente livres - por mais livre que uma pessoa possa se declarar -, pois desde que fomos gerados e fazemos parte desse amontoado de seres pensantes denominado 'sociedade', estamos limitados a algo que ainda não descobrimos.
O que aprisiona mais o homem do que o dinheiro? Ou a fama e reconhecimento. O que o atormenta mais do que uma super promoção no emprego ou estar sujeito a ser demitido do seu posto? O que não o deixa dormir? O que faz desaparecer totalmente todas as fórmulas matemáticas, físicas e químicas de sua memória ou ainda tê-las e não se lembrar mais de que momento usá-las? Minha resposta é... amor.
Nada cativa mais o ser humano do que o amor. Somos impotentes, loucos, frustrados, limitados e tudo isso porque não conseguimos ainda dominar algo: o amor e seus efeitos. Nada do que fazemos ou que possamos fazer é eficientemente eficiente para nos libertar disso. Mas o triste é saber que toda vez que, enfim, conseguirmos nos libertar de um, sempre virá outro a seguir. E não há chave. Não há saída.
E se eu pudesse te controlar, te prender e te manipular como tem feito a tanto tempo comigo assim, juro que te sufocaria como me sufocou. Te faria chorar com a mesma intensidade que me fez chorar. E te deixaria louco ao ponto de não saber mais o que é certo ou errado como você fez comigo, mas só se eu tivesse força pra te fazer tudo isso um dia, porém, ainda dependo muito de você, amor.
domingo, 17 de abril de 2011
sexta-feira, 15 de abril de 2011
price.
"Um negociador,
interesseiro,
manipulador.
Sem desejo ou amor
que habitasse ainda
dentro do seu
podre coração.
Nada que sentisse,
amasse,
esperasse.
Nada de cores,
nada de vida.
Nada o abalava
a não ser o desejo
de saber se conseguira
mais uns milhões com
o furto de sonhos."
quarta-feira, 13 de abril de 2011
mine.
“A vontade de ter algo que não pode ter é incansável”.
“Diversas coisas podem acontecer em apenas um dia e em questão de segundos, o céu escorre pelas telhas e erguem-se as estrelas nos vidrais das janelas, enfeitando-as com brilho e sonhos. O tempo pode passar, e o amor também.”
“Junto a você, o seu amor me envolve”.
“O meu pensamento é o mesmo que o seu, mas hoje o meu coração bate mais forte”.
“Amar é mudar a alma de casa.”
“E quando os seus temores passarem, eu sei que poderá me amar, afinal você não acha que todo mundo precisa de alguém”?
“Sinto saudades das coisas que nem existiram. Sinto saudades das coisas que você deixou de dizer enquanto me abraçava”.
“Não quero me enganar pelo o que sinto, apenas quero ter certeza e não errar outra vez”.
“A gente passa o dia inteiro á espera de uma oportunidade”.
“Não precisa me chamar se não quiser me atender. Não precisa me dar imaginação se não pode me sustentar, aliás, o que a gente fez por nós até agora”?
“Acontece que a liberdade não passa de saudades de você”.
“Se nós nos amássemos de novo eu juro que te amaria certo”.
“E meu fardo para suportar é o amor que não posso mais carregar”.
“Dói estar aqui. Apenas quis amor de você.O que vou fazer”?
call me.
Malas feitas. Portas trancadas. Um bilhete meu perto do seu telefone. Que coração não olha pra trás quando isso acontece.
Você gostava de me abraçar enquanto tudo ao redor acontecia e sussurrar composições de amor ao meu ouvido, sem melodia nenhuma.
Nossas mãos eram o que a roupa é para o corpo. Aconchego.
E nossos beijos eram como manjares russos. Delicados.
Seus carinhos são como as nuvens. Puros.
E seu olhar é como a noite. Segredo.
Seus braços me acolhem como uma sopa quente no inverno. Refúgio.
E minha cabeça se encaixa muito bem no seu ombro. Amor.
Eu queria que nada tivesse acabado. Não queria ter chegado ao destino, estacionado o carro, deixado você descer e ter ido embora. De tão apertados que estávamos, queria que soubesse ainda respiro o seu perfume.
Não se prenda ao que os outros dizem. Saiba que aprendi a amar em apenas uma, e uma só noite. E que eu espero pacientemente até o dia raiar.
A única peça que não consigo encontrar nesse seu quebra-cabeça sou eu. Como é que podemos terminar algo que nem formamos?
Como eu queria que soubesse que durante esses anos, os dias pra mim foram longos apenas esperando outro dia cheio de você, mas eu acho que todos esses dias já passaram e agora? O que eu vou fazer?
O meu bilhete esta debaixo do seu telefone. Pode me ligar quando ler.
sábado, 2 de abril de 2011
eu acho que eles deveriam ler isso.
Hoje foi mais um dia normal como os outros, mas com apenas um acréscimo de curiosidade sobre esse mundinho horripilante que os homens formam dentro de suas cabeças.
Tive o prazer de presenciar uma conversa nada agradável para nós, mas do ponto de vista deles é a coisa mais certa que um homem deve fazer pra uma mulher.
Foram milhões e milhões de baldes de água fria lançados por apenas uma pessoa. Agora imagine o tempo gasto pra pensar em tudo isso. Pra fazer tudo isso e ter o prazer de fazer algo assim com alguém. Bom, os baldes não estão na seqüência em que foram jogados, mas isso realmente não me importa:
- “Ah, quando ela passa na rua eu só viro a cara, nem olho direito pra ela. Ela sapateia de raiva, mas é assim mesmo que tem que ser (...)”
- “Eu ligar? Ah, nem ligo nada. Se ela quiser, ela que ligue nem vou me importar.”
- “O melhor jeito de acalmar ela é ignorando, assim ela amansa rapidinho.”
- “Quando ela fala, eu nem dou bola. Saio mesmo e que se dane. Ela não manda em mim... nem minha mãe manda em mim, não vai ser ela então quem vai.”
- “Eu falar com ela? Xé.... Sou mais ficar na minha, ignorando ela, ai depois ela vem me lambendo e quando ela fizer isso, eu só vou e dou aquela pisadinha nela. Aí ela chora, mas de boa.”
Pois é, isso é apenas o que um homem pensa e ainda nem vi o pensamento dos outros. Eu digo que às vezes gostaria de ter o poder de ler mentes, mas se os pensamentos deles forem todos assim, então queria ter o poder de bombardear a mente de cada um deles.
Acho engraçado o começo. Quando eles querem muito uma garota. Fazem de tudo, são gentis, atenciosos e até despertam dentro de si um espírito de cavalheirismo que nem sabiam de tinham. É engraçado, porque eles te ligam, mandam mensagens, vão até as nossas casas, combinam várias saídas apenas pra estar conosco. Tornam-se nossos amigos e companheiros, prestativos e amorosos. Gostam de se comunicar com a gente – e tem até aqueles que se comunicam demais - dão relatórios e satisfações de tudo o que fazem ou simplesmente, daquilo que deixam de fazer. Querem ouvir nossas opiniões, nos elogiam, nos seguem no Twitter e tantas outras coisas que classificamos como românticas e bláblábláblá.
É, é exatamente assim que tudo começa, mas e depois? E depois de tudo? Hum?! Pois é, depois de tudo quem tem que tomar atitude somos nós. Se duvidarmos, somos bem mais “homens de atitude” do que eles próprios. Bom, depois, quem passa a ligar, a mandar mensagens, a se importar, a querer que tudo continue na normalidade que estava, quem tenta ser gentil e educada mesmo sendo muitas vezes ignorada, quem tem que se esforçar pra entender o que passa naquela porcaria de cabeça, somos nós.
Quem tenta não fazer esse sentimento morrer, quem carrega todo o mau-humor, insensibilidade e “escrotismo” nos ombros, não pode ser mais ninguém além de nós.
Eu sinceramente não consigo entender o porquê que eles sempre – sempre – fazem isso e também fico sem entender o que eles ganham fazendo assim. Será que um dia eles vão poder amar de verdade sem magoar? Sem nos fazer pensar, sem duvidar, sem ter medo ou sem nos fazer fantasiar? Ou será que vai ser pra sempre assim com todas?
Realmente, eu precisava falar isso senão não sei o que mais eu falaria. Confesso que fiquei muito triste em saber que ele pensa assim e que faz isso com o maior orgulho, mas o que eu sou?
Como é difícil mostrar para uma pessoa diferente o que ela realmente precisa ter: um amor de verdade.
Assinar:
Postagens (Atom)