Como a vida é engraçada. Um dia você não passa de uma célula que multiplica-se e passa por diversas fases, e no outro, você está andando com seus próprios pés, tomando suas decisões e se relacionando com outras pessoas que vieram do mesmo lugar que você.
Transição. Quando ouvimos essa palavra ou quando percebemos que vamos passar por uma transição, normalmente ficamos irritados, amedrontados ou até mesmo depressivos. Isso nos deixa inseguros e incertos. Mas porque? Por que já fazemos parte de uma rotina. Teste fazer a seguinte experiencia: mexa nas coisas de sua mãe ou nas ferramentas de seu pai e logo você vai ouvir: "Quem mexeu nas minhas coisas?". Por mais espião que você seja e deixe as coisas nos seus devidos lugares, tudo que mexe naquilo que pertence a nossa rotina nos deixa desconfortáveis.
Mudamos desde sempre. Mudamos cada vez que completamos mais um ano de vida. Mudamos quando acordamos e garanto que até a hora que formos dormir, já mudamos mais um pouco. Mudamos de cidades, de alguns hábitos, de namorados, de fotos nas redes sociais. Fazemos isso constantemente!
Esse ano, para mim, será um ano recheado de mudanças que já estão acontecendo. Às vezes fico insegura por não saber como vou me sair com essas mudanças, e incerta com os dias que ainda virão. Mas uma coisa eu aprendi: confiar ao invés de desesperar-me. Eu não sou Deus para saber o que vai suceder no dia de amanhã. Não tenho controle. Não sou Ele que não vive preso e limitado a esse tempo. Sim, não sou Ele, mas tenho Ele. E porque não confiar em alguém que sabe de todas as coisas? Alguém que passeia sobre o tempo, tem poder sobre tudo e é o Dono de todas as mudanças?
Aprenda a entregar, confiar e descansar em Deus em todos os momentos. E agarre-se nele com toda a sua fé, pois só Ele sabe o que é melhor pra nós mais do que nós mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário