sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O Convite

Oi gente! Aqui estou eu outra vez depois de muito tempo. Bom, estive fora durante algum tempo e tive a oportunidade de estar pensando sobre algumas coisas. Uma delas pude compartilhar com um amigo que, acabou me ajudando muito em relação a isso. E aqui esta um texto que expressa esses meus dias e é o que eu realmente fiz. Beijos, Lene Motta (:


Faz três anos que convivo com uma dor enorme dentro de mim. Uma dor que parece uma avalanche que destrói e tira a vida existente nas minhas lembranças. Quando essa avalanche bate na porta de casa, vira todos os móveis, suja e molha as mobílias novas além de me levar consigo. Nosso coração é a nossa casa. Em nossas mentes temos lembranças e apesar de tudo o que acontece à nossa volta, queremos que elas permaneçam estáveis e intocáveis.
Já reparou quando uma criança ganha um brinquedo novo? Normalmente, cada criança desenvolve dentro de si o egoísmo, por isso que é quase impossível outra criança brincar com o presente novo ou ao menos, a criança dividir seu brinquedo.
Nós somos assim. Nossos corações e nossas mentes são assim. E nós somos as crianças egoístas que não querem dividir o que é seu com Deus. Nem se quer deixamos que Ele dirija seus olhos para aquilo que temos de mais valioso, mas Ele sabe que esta lá.
Essa avalanche toma conta da minha vida ás vezes, e por mais eu “consiga” limpar a casa, ela sempre volta e quando volta sempre me lembro de Quem a mandou na minha vida. Então, fecho a porta. Não permito que Ele veja a bagunça que esta dentro de casa e como isso faz mal. Por mais que eu queira a ajuda de Alguém para me auxiliar na limpeza, meu egoísmo fala por mim: “Pare de convidar Quem bagunça sua casa para entrar nela! Faça isso sozinha, você sempre fez sozinha.” Na realidade, sempre ouvi essa voz, mas dessa vez precisei pensar e repensar em quem estava realmente fazendo mais bagunça na minha vida.
Vivemos em um mundo onde as avalanches na nossa vida são constantes, se formos parar para analisar. E se a neve entra na sua casa e estraga tudo, é porque você deixou a porta aberta. Deus não coloca à nossa porta, avalanches mais fortes do que podemos suportar. Ele não permite que limpemos uma “bagunça” a mais do que possamos limpar e se quando tudo esta um caos e fazemos tudo sozinhos, nos lamentamos porque Deus não nos ajuda e não se preocupa conosco, peço para que coloque sua vassoura de lado e sente no seu sofá e pense: “Será que Deus não gostaria de participar dessa limpeza?”
Deus não é mal educado, Ele espera ser convidado e bate à nossa porta. A única maneira de abrir a porta é pelo lado de dentro. O lado em que você está. De repente, Ele está só esperando você o convidar para entrar na sua vida, então vale à pena dar uma corridinha até a porta e ver se Ele já esta lá. E não demore a fazer isso, senão será mais e mais bagunça acumulada dentro de sua casa.

“Avaliar é bom. Agir de acordo é melhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário